domingo, 3 de março de 2013

Quartos de crianças



Todos os meses compro a revista de decoração El Mueble. Para além de me inspirar na decoração da minha própria casa, tem alguns artigos bastante interessantes. Foi desta revista que retirei ideias para manter o quarto das crianças organizado.

Demasiados  brinquedos, roupa, livros de histórias, material escolar, lápis, pinceis, cartolinas, papeis, peluches… a lista é infindável! Para que o quarto das crianças não se torne num campo de batalha, seguem algumas dicas de como arrumar tudo isto.

Soluções:

§  Móveis com várias utilizações
No mesmo espaço que ocupa uma cama, podemos ter um fantástico espaço de arrumação. As camas com gavetões por baixo, ou as camas elevadas com armários na parte inferior são soluções perfeitas para quartos pequenos.

§  Guardar ao alto
Não desaproveite as paredes. As estantes ‘’ponte’’ sobre a cama trazem espaço extra sem roubar um centímetro ao quarto. As crianças precisam de espaço para brincar.


§  Caixas e cestos
Nada mais fácil que esconder todos os peluches dentro de um cesto ou guardar material de pintura numa caixa. Assim as crianças poderão arrumar o seu quarto num ápice. O melhor é usar caixas empilháveis ou com rodas, assim é possível coloca-las num canto qualquer.

§  Gavetas, quantas mais melhor
Num quarto infantil, o espaço de arrumação nunca é demais. O melhor são móveis com gavetas: mesas de cabeceira, cómodas, secretárias, etc. Assim, cada coisa terá o seu lugar e organizar será mais fácil.




Revista El Mueble
Fotos: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário