sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rosas: Beleza, elegância e frescura



Há tantas variedades de rosas, como infinitas são as suas cores. Em arranjos só de rosas ou em conjunto com outras flores, o êxito é garantido.

Rosas cor de rosa

As variedades de rosas nesta gama de cor são muito atrativas, já que oferecem diferentes tonalidades ao abrir, mostrando um centro de cor mais intensa e as pétalas externas mais claras. Uma grande gama de rosas cor de rosa e também malva podem encontrar-se nas variedades Cool Water, Sanaa e as famosas Pitimini.


Rosas Pitimini
Características: São rosas pequenas que abrem no máximo 2 ou 3 cm. Existem em grade variedade de variações de cor e tamanho.
Cultivo: No inverno, abrigadas, pedem humidade e muita rega.
Em ramo: A rosa pitimini cortada  precisa dos mesmos cuidados que uma rosa clássica, recortes no talo e renovação da água.





Rosas brancas
Destacam-se pela sua sobriedade e elegância, transmitem pureza. O ideal é combina-las com plantas verdes, assim destacam-se mais.






 

Rosas vermelhas
As rosas vermelhas são o símbolo universal do amor, a sua presença está carregada de caracter e força. Crescem facilmente no teu jardim.




Rosas de jardim: o que tens de ter em conta

É uma planta arbustiva de caule lenhoso e flor grande. Abre completamente e desprende um aroma intenso.

Cuidados básicos: Necessita de sol e um pouco de sombra, deve proteger-se do vento. Regam-se duas a três vezes por semana sem encharcar.
Fertilizante e poda: O ideal é adubar na primavera e podar em janeiro-fevereiro. É importante sulfatar para evitar a ferrugem e o pulgão.

Truques para cuidar de um ramos de rosas

Limpeza do caule: Antes de as colocares em contacto com a água, limpa-lhes os caules para que não apodreçam. Basta que deixes 4 ou 5 folhas na parte superior do caule.
Corte do caule: Deve cortar-se na diagonal. A cada dois dias deves tratar dos caules, cortando-os facilitando assim a absorção da água.
Manutenção:  Troca a água de dois em dois dias e adequa a jarra ao caule (não uses uma jarra baixa para talos altos). Um truque: Uma gota de lixivia na água e mantem-se clara e limpa. Quanto maior é o caule de uma rosa, maior será a flor e mais ampla a sua abertura.



Fonte: revista El Mueble

Sem comentários:

Enviar um comentário