domingo, 9 de junho de 2013

O que vestir para parecer mais jovem

A moda pode ajudar a que pareças mais jovem, no entanto há pequenos detalhes que te podem empurrar uns anos para a frente, ou para um visual pesado ou aborrecido

Problema: Calças curtas
Estas calças batem exatamente no pior lugar: entre o joelho e o tornozelo – encurtam as pernas e adicionam volume.

Solução: Uma abordagem mais jovem - Capris com corte slim, são mais elegantes.
Cinco centímetros acima do tornozelo é um cumprimento que lisonjeia a maioria das mulheres.
----------------------------------------------
Problema: Cores pastel
Se não tiveres cuidado, podem apagar-te, ficas demasiado menina.

Solução: Uma abordagem mais jovem – Tons de joia são uma aposta mais segura
Estes tons têm uma abordagem mais moderna. No entanto não tens que descartar os tons pastel, especialmente porque são uma tendência nesta primavera, apenas tens que os usar de uma maneira mais fria - experimenta verde menta com cinza ou branco, assim, o tom pastel sobressai. Outra boa ideia é escolheres roupa simples, sem muitos volumes.
-------------------------------------------------
Problema: Roupa de exercício quando não o estás a fazer
Há alturas para usar roupa de exercício – quando o estás a fazer, ou para roupas over size, ou swet shirts – quando estás a descansar, ou a pintar a casa!

Solução: Tops de jersey, vestidos de malha, jeans de bom corte, leggings, são opções muito confortáveis sem que te façam parecer desleixada.  Mesmo na ginástica aplicar as boas práticas é favorecedor – nada de roupas velhas ou sujas. As cores devem combinar, o bom corte deve estar presente, nada de roupas ´´quadradonas´´. Evita os ténis totalmente brancos, têm um aspeto ortopédico, escolhe um par com cor.
-------------------------------------------------
Problema: Demasiadas joias/acessórios coordenados
Se compraste um conjunto de colar, brincos e pulseira, não quer necessariamente dizer que os tenhas que usar ao mesmo tempo.

Solução: Para uma abordagem mais jovem usa acessórios contrastantes, deixa um objeto ser o ponto focal, podes usar outros mas pouco arrojados, para não competirem.  Se usas um colar de grandes dimensões deixa que brilhe sozinho.
………………………………………………………………..
Problema que envelhece: Demasiado brilho
Quando sais com os tons metálicos, lantejoulas e outros brilhos parece que tens mais 10 anos.

Solução: A chave para pareceres mais jovem é a elegância. Podes incorporar o brilho, mas de uma maneira subtil, um casaquinho de lantejoulas, uma gola a imitar pedras preciosas, mas apenas nas ocasiões certas.
…………………………………………………………………
Problema: Nada de acessórios
Vestes umas calças, um top e uns sapatos e consideras que o conjunto está completo. Tens que te esforçar um pouco mais para obteres um bónus na aparência. Não dês a impressão que para ti o estilo já não evolui mais.

Solução: Dá um certo ‘’acabamento’’ ao teu conjunto. Acessórios joia, um lenço, um cinto…Começa com pequenos passos. Nunca saias de casa sem um complemento. Podes usar um longo colar de elos redondos em ouro ou prata para um estilo versátil e moderno.
…………………………………………………………………
Problema: Calças à mamã
Calças de cintura alta e com pregas são de uma altura que ficou no passado. Apenas evidenciam as saliências do corpo que não queremos que vejam.

Solução: Vais parecer mais nova e até mais magra com calças lisas, de corte reto.  Um dedo abaixo do umbigo é de onde devem partir, ficam sempre bem.



Problema: Cortes quadrados
Não te escondas sob túnicas, roupas masculinas, e outras roupas que te fazem parecer uma caixa. Á medida que vais envelhecendo, mais importante se torna teres roupa com corte e tamanho adequado.

Solução: Roupa bem costurada, com um drapeado, um blazer estruturado e cintado, um vestido camiseiro, e já está, consegues de uma forma elegante camuflar as partes que menos gostas no teu corpo. Não importa o teu tamanho, roupas com forma fazem-te parecer mais jovem. Mostram que tens formas.
…………………………………………………………………..
Problema: A mesma mala sempre
Sempre a mesma carteira preta…quer seja verão quer seja no inverno. A tua carteira está a tornar-se uma extensão de ti.

Solução: Não estoures o teu orçamento, numa coleção enorme, mas tenta ter vários sacos para tempo quente e vários para inverno. De maio a setembro opta por cores mais claras, palhas, tecidos… No inverno tecidos mais pesados, peles mais escuras. Para festa escolhe uma clutch em tons metálicos que coordena com tudo.
…………………………………………………………………..
Problema: Comprar roupa de adolescente
Causam o efeito contrário, ficas a parecer mais velha.

Solução: Não tens que estar sempre na vanguarda da moda. Há muitas marcas que oferecem uma versão mais ‘’crescida’’ das ultimas tendências. Em vez de roupa de adolescente, que tal roupa de melhor qualidade e mais durável. Em vez de uma mini-mini saia, o melhor é apostares numa saia que fique uns centímetros acima do joelho.
…………………………………………………………………….
Problema: Jogas demasiado pelo seguro
Calças azuis, camisa creme, sapatos castanhos e sais de casa, certo? Aborrecido. Há uma linha ténue entre um visual clássico e ficar preso em algo sem graça.

Solução: Mesmo nas roupa de cores neutras é possível escolher peças com detalhes e formas interessantes. Há que injetar sempre uma dose de diversão, quer com umas bailarinas em tons metálicos, ou um cardigan colorido.
………………………………………………………………………
Problema: Sapados excessivamente confortáveis.
Ninguém gosta de sofrer com stilletos, mas calçado com sola de borracha, ou biqueiras largas, estragam tudo.

Solução: Mantém os pés felizes, podes usar cunhas que equilibram o peso ao longo de todo o pé, saltos bem estruturados ou flats bonitos.
………………………………………………………………………
Problema: Roupa interior sem forma
As linhas das cuecas visíveis, a marcar o traseiro de forma irregular, ou um sutiã sem suporte que te arrasta para baixo.

Solução: Compra sutiãs que se ajustem perfeitamente ao teu corpo. Verifica as copas, devem suportar e inclinar para cima e não para baixo. A banda deve ficar perfeitamente nivelada. Quanto às cuequinhas traquinas, quando a roupa for mais justa, usa as que têm as bainhas cortadas a laser.



Problema: Ainda com as tendências do passado
É natural sentires afinidade pelos teus favoritos da moda de outros tempos. Twin sets, gola alta, etc.

Solução: Pões de lado o que pertence ao passado. Atualiza o guarda roupa.
………………………………………………………………………
Problema: Estilo retro desgastado
Saias abaixo do joelho, decotes redondos, perolas, até podem ter voltado a estar na moda, mas isso não quer dizer que os tenhas que usar todos juntos

Solução: Os clássicos podem ser atualizados quando os usas de forma inovadora. Mistura as perolas com correntes de diferentes tamanhos e terás um novo look.
………………………………………………………………………
Problema: Cintos aborrecidos
Um cinto de couro, não muito largo, nem muito fino, com uma singela fivela e que sirva apenas para segurar as calças. Livra-te disso. As calças devem assentar sem necessidade de cinto.

Solução: Compra vários cintos, grossos e finos para animar as tuas roupas. Uns jeans com um cinto fino de cor contrastante. Cintos largos de cor escura para cintar vestidos, jaquetas e casacos até fazem a tua cintura parecer mais estreita.
…………………………………………………………………………
Problema: Lenços de seda
Podes gostar ou não do teu pescoço, mas não o amarres com um lenço de seda tipo hospedeira. O lenço de seda pode ser um fóssil da moda.

Solução: Usa echarpes que se enrolam várias vezes, que têm cores, estampados e materiais inesperados. Os estampados florais e geométricos são muito atuais. Os que têm temas equestres e marinheiros tendem a adicionar uns anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário