sábado, 5 de outubro de 2013

Dicas para arrumares o roupeiro: alteração de outono/inverno


Já te aconteceu abrir o teu roupeiro e pensares, ‘’não tenho nada para vestir’’? Mesmo tendo o roupeiro cheio de roupa! Talvez seja a altura ideal para arrumares o teu roupeiro.

Sinais de que estás a precisar de arrumar o teu roupeiro:

1-      O teu roupeiro está cheio de roupa que não usas ou não te serve?
2-      Tens dificuldade em encontrar aquela peça especificamente?
3-      Tens roupas amarrotadas empurradas para o fundo do armário?
4-      Abres o armário e ficas a olhar, especada?

Se a tua resposta a estas questões foi SIM, ou se o teu armário está simplesmente uma desgraça, está na altura da limpeza de outono/inverno!

Antes da verdadeira limpeza ao roupeiro necessitas de separar a roupa e sapatos que já não usas, ou já não se usam. Também já é tempo de te livrares dos jeans que já não te servem.

Dicas para organizares o teu roupeiro

- Se és uma mulher com pouco tempo disponível, pendura as tuas roupas por conjuntos, para toda a semana. Separa-os por dia da semana. Podes colocar os acessórios em sacos de plástico e juntá-los ao conjunto.
-Coloca um cabide na porta do teu roupeiro, assim tens onde pendurar enquanto fazer os conjuntos.
- Coloca um saco grande no teu roupeiro, assim, quando te deparares com alguma peça desatualizada, ou que não te serve e que possa ser doada, pões lá dentro. Quando estiver cheio doa a uma instituição de mulheres.
- Faz uma mudança sazonal de roupas, se não tiveres espaço para manter tudo junto. Compra caixas para guardares as roupas da estação anterior.
- Manda limpar os casacos e camisolas de invernos que não estejam em condições.
- Organiza o que não é para pendurar. Usa caixas ou cestos para arrumar o que não pode ser pendurado, como meias, roupa intima, echarpes ou acessórios
- Coloca uma foto dos teus sapatos nas caixas, para os poderes identificar rapidamente.