quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Para uma vida melhor e mais feliz


Uma vida boa não acontece por acaso. Uma vida boa resulta da alocação do teu tempo, energia, dedicação e trabalho ao que pretendes que a tua vida seja. Pára de pensar no stress e no fracasso, concentra a tua energia a criar apoios para o teu sucesso e felicidade. Usa a tua energia de forma criativa em vez de esperares apenas pelo que vai acontecer a seguir. Seguem sete pontos para começares a ter uma vida boa já.


Ø Simplificar a tua vida = uma vida boa
o   Simplificar não quer dizer ter menos trabalho, quer dizer dedicar trabalho a repensar a tua vida. Simplificar quer dizer retirar o que não interessa e acrescentar o que faz falta.

Ø Esforço
o   Uma vida boa resulta de um grande esforço. Há que fazer ajustes, reavaliar onde se gasta o tempo e dinheiro e decidir onde se quer realmente gastar o tempo e o dinheiro. O esforço será premiado.

Ø Definir prioridades
o   É comum passar os dias reagindo ao que já aconteceu, ou preocupando-nos com o que está para acontecer. Deves usar intencionalmente o tempo, energia e dinheiro dedicando-os ao que é de facto importante para ti. Concentra-te em retirar obstáculos do caminho e em cumprir as tuas prioridades.

Ø Reservas/Poupanças
o   Uma vida boa resulta de saber fazer reservas. O que se pode poupar: tempo, espaço, energia, dinheiro, etc.  Com reservas conseguimos chegar mais longe. Não é poupar dinheiro durante 6 meses, nem poupar 15 minutos num dia, quer dizer sim, poupar durante 5 anos, ou tirar 1 dia de tempo livre. As reservas são importantes porque reduzem o receio do futuro. As reservas permitem tomar decisões baseadas no que tu queres e não no receio e no medo.

Ø Eliminar distrações
o   A maior parte da nossa energia está a ser gasta em distrações e coisas supérfluas. Não é fácil eliminar distrações, pois só sabemos viver com elas. Olha em teu redor, observa as pessoas que admiras e questiona como é que elas fazem. Incorpora o que mais gostas na tua própria vida.

Ø Pensar melhor
o   Uma vida boa resulta de saber controlar os teus pensamentos. Concentra-te no que pretendes que te aconteça. As pessoas motivadas têm objetivos definidos e concentram os seus meios a procurar maneiras e formas de os atingir.

Ø Começar
o   Uma vida boa tem que ter um início, um começo. Uma grande jornada começa com um único passo. Não há melhor dia para começar do que o dia de hoje. Não esperes… que as crianças cresçam, que o tempo melhore, que o momento seja outro… Hoje, agora mesmo é o momento certo para dar o primeiro passo. O que fizeres hoje é o que fará a diferença no teu amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário