Poupa comendo melhor – Atitudes que fazem a diferença:


Nas compras:
  •  Planeia as tuas refeições, faz um menu semanal.
  • Uma lista de compras é fundamental, não saias de casa sem ela, assim poupas porque compras apenas o que precisas.
  • Não vás às compras com fome e sede, dessa forma compras mais por impulso o que não te faz falta.
  • Evita levar as crianças ao supermercado, é quase impossível que não sais de lá com uns extras que a criança pede porque vê.
  • Procura artigos com a melhor relação preço qualidade, existem marcas dos supermercados com preços bastante bons e cuja qualidade é muito boa,
  • Não te esqueças de verificar os prazos de validade.
  • Produtos da época são sempre mais baratos e nutritivos, inclui estes na tua lista em detrimento de artigos importados e fora de época.
  • Podes optar por carne e peixe com preços mais em conta, existem muitas opções que te permitem elaborar uma ementa bastante variada e saudável sem gastares muito dinheiro.
  • Compra em tamanho familiar, sai mais barato, em casa antes de congelar, divide de acordo com o que necessitas para uma refeição.
  • Refeições pré preparadas têm demasiado gordura e sal, evita ao máximo o seu consumo.


No prato:

  • Reduz o açúcar: bolos só em dias de festa.
  • Grão e feijão devem fazer parte das tuas refeições, têm bom preço e contribuem para uma alimentação saudável.
  • A sopa é obrigatória em todas as refeições, assim consomes legumes e evitas comer demasiado no prato principal – mais nutrientes e menos calorias
  • Comer fora, reduz! Quando fores evita as entradas, os refrigerantes e os doces, menos calorias e mais dinheiro na carteira.
  • Toma o pequeno almoço em casa. Melhoras a qualidade do pequeno almoço e mais uma vez estás a poupar.
  • Leva merenda para o trabalho. Uma peça de fruta e um iogurte de manhã e à tarde são uma boa fonte de nutrientes. Evitas assim alimentos mais calóricos e poupas.
  • Em vez de almoçares fora diariamente leva uma marmita para o trabalho. Faz refeições mais saudáveis por menos dinheiro.
  • Bebe água. Tem sempre uma garrafa de água contigo, comprada no supermercado é bem mais barata que nos cafés ou restaurantes.
  • Varia ao máximo a tua alimentação. A roda dos alimento é um bom guia.

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