sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Os melhores segredos para guardares roupa

Dobrar e guardar roupas corretamente não é apenas agradável esteticamente mas também permite que durem mais. Não precisas de ir a correr comprar organizadores especiais, podes usar o que já tens, mas há alguns que são indispensáveis.

Para dobrar
Há peças de roupa que ficam melhor dobrados e guardados numa prateleira, como jeans, lãs, sweaters, etc. Usa divisórias nas prateleiras para manteres as pilhas arrumadas e alinhadas
Para dobrar usa um molde com a medida certa e dobra sempre numa superfície plana, a tábua de passar a ferro pode ser uma boa bancada, pois tem a altura ideal.



Gaveta das meias
Quando as dobramos para dentro delas próprias podem perder a forma e estragar os elásticos. Em vez disso, dobra o par  apenas ao meio.
Coloca divisórias na gaveta, desta forma os pares vão manter-se sempre juntos.


Toalhas e lençóis
Dobra-as ao comprido em três partes e em seguida dobra-as ao meio duas vezes. Para os lençóis recomendo dois métodos para os guardares: manter o conjunto lençóis e fronhas juntos ou fazer pilhas de lençóis por um lado e de fronhas por outro. Experimenta e verifica o que te dá mais jeito.



Carteiras e bolsas
Esvazia o conteúdo da tua bolsa antes de a arrumares. Sacode-as, nada de migalhas nem canetas deixadas ao acaso lá dentro, podem estragá-las. Se as penduraras ficam mais leves estando vazias, evitas assim que as alças se estraguem. Se as colocares em prateleiras, enche-as com papel, vai ajudar a que mantenham a forma.


Aproveita o espaço
Tens espaço no roupeiro por baixo das roupas penduradas? Dá-lhe bom uso. Nele podes guardar desde bolsas, jeans dobrados, chapéus, cestos com acessórios, etc.


Destaque para as botas
Botas de cano alto podem ser um problema em qualquer armário. Para as manteres arrumadas e direitas pendura-as. Se não tiveres espaço para as pendurar guarda-as enchendo-as com papel amachucado ou com uma garrafa de plástico. Assim mantêm a forma e duram mais tempo.



E tu, que truques usas para guardar as tuas roupas?

Sem comentários:

Enviar um comentário