Truques para comer de tudo e emagrecer


Mesmo que te digam que existem alimentos proibidos, uma dieta sã passa por comer de tudo, cinco vezes por dia, sem te privares do que mais gostas mas sempre com moderação.

Tens pressa em perder peso, impões dietas restritivas, eliminas alimentos, saltas refeições… para que um plano de dieta funcione tens que comer BEM. Tudo é bom, até os alimentos proibidos (massa, pão, queijo…), se os comeres com moderação. O segredo está em adaptar os teus gostos à tua dieta e seguir os truques que indico para comeres de tudo…mas com moderação.


3+2=5 refeições por dia
Faz três refeições principais (pequeno almoço, almoço e jantar) e dois lanches. Assim, não comes demais, pois por muito que pareça, não terás tanta fome em cada refeição. Os lanches são fundamentais, duas bolachas (Maria ou de água e sal) e um iogurte magro, ou um sumo natural são boas opções. Desta forma, quando chegares à refeição principal não terás um apetite voraz.

Massa sim, mas pouco
Em dieta pões a massa de parte? Não o faças, mas esquece os molhos de queijo e natas (como a carbonara). Podes colocar tomate, manjericão uma colher de queijo ralado… e manter tudo muito natural.

Chocolate
Se te custa privar-te do chocolate, continua a comer, mas… não mais de 20gr por dia, tem que ser chocolate negro (70% de cacau) e de manhã quando o teu metabolismo fica mais ativo.

Jantar
Jantar tarde e muito levar-te-á a um ganho substancial de peso, mas saltar esta refeição também te impedirá de descansar bem. Faz uma refeição ligeira mas completa, com sopa e prato.

Legumes – que não faltem
No prato, os legumes devem ocupar metade da área disponível. Devem fazer parte de todas as refeições, quer sejam cozinhados ou em saladas. Assim reduzes a quantidade de hidratos de carbono.

Posso jantar pizza?
As pizzas pré cozinhadas têm muito mais calorias que as caseiras. Se te apetece pizza fá-la tu mesma, com vegetais e carne, coloca apenas metade do queijo e usa magro.

Não acabes com o açúcar
Podes consumir até duas colheres de chá por dia, se gostas muito de doce, podes substituir o açúcar por canela, que até te ajuda a queimar calorias.

Gelado ou granizado?
Sempre que puderes opta por granizado. Se não consegues resistir a um gelado, é melhor que seja de gelo ou de iogurte e sempre apenas 1 dose(bola). Os mais cremosos e calóricos reserva-os apenas para dias especiais.

Um punhado de amendoins
Se te apetece algo, uma boa ideia é optares por uns quantos amendoins (sem sal). Têm uma grande quantidade de vitamina E. Se preferes outros frutos secos consome apenas os que não são fritos, com adição de sal ou açúcar.

Uma bolacha, um minuto
Quando te apetecer comer bolachas e já não consegues resistir mais à tentação, vai buscar um relógio primeiro. Começa por disfrutar do seu aroma, come apenas em pedaços pequenos mastigando devagarinho. Nunca demores menos de um minuto a comê-la.

Molho à parte
Qualquer molho por mais inocente que pareça faz aumentar as calorias de um prato de forma considerável. Se te servem com o molho já misturado, nunca chegas a perceber a quantidade exata que vais ingerir. Sempre que possas opta por vinagrete ou molhos ligeiros e pede sempre para que o sirvam à parte.

Adere ao chá verde
Habitua-te a consumir chá verde ao longo do dia. Alguns dos seus componentes fazem com que o corpo segregue mais noradrenalina, uma hormona que ativa o metabolismo, aumenta a temperatura corporal e acelera a combustão de gorduras.

Bolos
Em vez de comprares, faz tu mesma os bolos, desta forma consegues reduzir em mais de 100 calorias por dose. Tenho várias receitas disponíveis neste blog.

Bebidas que hidratam e cuidam
Nunca te esqueças de te manter hidratada.
ÁGUA. Bebe no mínimo 5 copos de água por dia. Beber água não faz emagrecer, mas tem influencia na manutenção do peso. Beber água em abundancia é uma forma eficaz de depurar o corpo mantendo-o hidratado.
SUMO NATURAL. Proporciona um lanche ligeiro e muito saciante. De vez em quando prepara um sumo de tomate caseiro. Tritura dois tomates maduros, junta um caule de aipo, sal e pimenta a gosto. Junta uns cubos de gelo e tritura, ou deixa inteiros, como preferires.
CHÁS E INFUSÕES. Há infusões que depuram e adelgaçam, como por exemplo o chá de dente de leão que tem um efeito diurético e ajuda a eliminar toxinas. 


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