quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Fim das ferias, de volta ao trabalho


Voltar ao ritmo de trabalho e escola é duro, facilmente os esquecemos nos longos dias de ócio.. mas vai ter mesmo que ser e é melhor aproveitar e desfrutar cada momento. Deves encarar o regresso com pensamento positivo, tudo vai correr bem!

- O conceito de férias pode não terminar exatamente no momento em que voltas ao trabalho. Os dias são grandes e o sol continua quente, aproveita ao máximo os fins de semana e os fins de tarde cheias de sol.

- A rotina escolar das crianças não é necessariamente má, permite-nos organizar melhor os nossos dias.

- O outono é uma estação bonita, a temperatura ainda é quente e as cores são lindas. Excelente época para fazer grandes passeios no parque e até piqueniques de família.

- As férias não são sinonimo apenas de praia, aproveita o fim de semana para uma escapadela. Temos em Portugal uma oferta excelente de turismo rural.


- Aproveita as tardes de outono para preparar um chá e aninha-te confortavelmente no sofá a ver aquele filme especial.

- Organiza um jantar com os amigos, tapas, vinho e fruta é o que basta para gerar um bom ambiente de alegria e conversa.

- Visita museus e exposições, as nossas cidades têm sempre tanto para oferecer. Delicia-te a conhecer um pouco mais da nossa cultura, vais adorar!

- Vai ao cinema com as crianças, é uma boa opção para tarde de chuva, não te esqueças das pipocas, fazem parte do ritual.

Para te sentires melhor

- Dormir 7 a 8 horas. Deita-te cedo, dormir bem melhora a qualidade de vida.

- Organiza o teu tempo. Usa listas, cria planos, impões rotinas. Assim consegues aproveitar o teu tempo ao máximo com maior tranquilidade.

- Tempo para ti: Uma vez por semana tira duas horas para cuidar de ti. Arranja-te, lancha com uma amiga, põe a conversa em dia…aproveita esse tempo da melhor maneira… contigo.

- Caminha: se não gostas de ir ao ginásio ou se é demasiado dispendioso para ti, caminha. Vais sentir-te melhor e basta meia hora por dia.

- Sorri: Tenta ver a parte mais positiva e sorri.

- Casa bonita: põe a tua casa mais bonita. Compra umas almofadas novas, muda um móvel de sítio e renova as fotos das molduras.

- Pede ajuda: pede a uma amiga para ficar com as crianças uma tarde, aproveita para namorar. Os avós adoram desfrutar dos netos, aproveita e encontra-te com os amigos.

- Valoriza o que tens. Na vida tudo passa num instante, aproveita para desfrutares do que tens, da família e dos amigos.


Tens mais sugestões para nos ajudar a regressar à rotina?

Fotos: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário