domingo, 21 de setembro de 2014

Organiza os teus sapatos


Sapatos de saltos alto,  de cunha, sabrinas, botas, sandálias… empilhados numa verdadeira desarrumação. Assume o controlo do teu calçado criando um sistema de arrumação simples usando alguns truques inteligentes de arrumação.


Primeiro precisas de saber o que é para continuar no armário. Para te ajudar seguem três questões fundamentais:

Quantos pares preciso de guardar? Não tens que dizimar a tua coleção de sapatos, mas convém que saibas exatamente quantos sapatos cabem de forma ordenada no teu armário. Caso o espaço não seja suficiente, tens que responder à próxima questão.
Que sapatos são mais importantes? ‘’Importantes’’ quer dizer os teus favoritos ou aqueles que mais usas. Divide os teus sapatos em duas pilhas: os ‘’importantes’’ e os ‘’outros’’ (que podem ser guardados noutro local).
São os sapatos para todas as estações? Precisas mesmo de acesso às tuas botas de pele durante o verão? Se não separares os sapatos por estações apenas estás a criar mais entropia. Sugiro que separes os sapatos por temporadas fazendo a devida alteração no outono e na primavera.

Sapatos fora do chão
O chão não é local apropriado para guardar sapatos, normalmente tendem a ficar cá e a dar uma ar de desarrumação. O desafio é mantê-los sempre fora do chão. Existem no mercado muitos produtos que permitem manter os sapatos arrumados. Organizadores de porta, caixas de plástico, organizadores verticais de suspensão… Sempre que tirares os sapatos coloca-os no seu lugar.
Aproveita os espaços livres no roupeiro
Por baixo da roupa pendurada coloca um sistema de arrumação de sapatos. É fácil de retirar para poderes limpar o roupeiro e aproveitas o espaço existente.

Tudo transparente
Os organizadores de sapatos quer no roupeiro quer os que colocas debaixo da cama devem ser transparentes. Assim, serás capaz de ver tudo e não precisar de fazer uma revolução cada vez que precises de um par muito especial.

Organiza as tuas roupas
Pois é, pode parecer que não tem nada a ver…mas a roupa arrumada ajuda a pensar na verdadeira funcionalidade do teu roupeiro como um todo. O teu sistema de arrumação de sapatos apenas funcionará se todo o teu roupeiro se mantiver arrumado.
 

Para além do armário
Podes arrumar os sapatos fora do roupeiro, mantendo sempre a política dos sapatos fora do chão. Um armário na entrada permite que guardes os sapatos assim que chegares a casa. Não te esqueças que independentemente do local que escolheres para guardares os sapatos, a mudança da estação implica a mudança dos sapatos.


Boas arrumações!

Fotos: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário