domingo, 25 de maio de 2014

Abacaxi caramelizado com gelado

Apenas três ingredientes são precisos para criar uma sobremesa rápida e deliciosa. Vi a receita no programa do chef José Avillez e tive que experimentar. O sucesso cá em casa foi imediato e pediram para fazer outra vez.

 Ingredientes:
1 abacaxi
Açúcar qb
Gelado (de preferência de limão)

Preparação:
Corta o abacaxi em fatias grossas (mais ou menos 2 cm).
Esfrega as fatias de abacaxi com açúcar de ambos os lados.
Coloca numa frigideira e deixa alourar até formar caramelo.
Retira e deixa repousar uns minutos.
Serve com uma bola de gelado, de preferência de limão. Podes decorar com umas folhas de hortelã.

Uma sobremesa fantástica, bonita e muito, muito saborosa.



sábado, 24 de maio de 2014

Favas com entrecosto e chouriço


 Ingredientes:
2 kg de favas (frescas)
1 cebola grande
1 chouriço de carne
Entrecosto
2 ou 3 tiras de entremeada
Azeite
1 copo de vinho branco
1 colhe de chá de colorau
1 ramo de hortelã
1 ramo de coentros
2 ou 3 folhas de alho frescas (podem ser substituidas por folhas verdes de alho francês)
Sal q.b.

Preparação:
Refoga em azeite a cebola cortada bem fininha até ficar transparente. Junta as carnes em pedaços e tempera com sal. Deixa alourar e polvilha com colorau. Cobre com água, junta um ramo com os coentros, a hortelã e as folhas de alho, tudo atado com um fio. Deixa cozer lentamente. Quando estiver quase cozido junta o vinho e as favas. Deixa apurar e delicia-te com esta iguaria.

Acompanha com salada de alface.



quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como ter uma casa de banho nova sem fazer obras

Algumas simples alterações podem transformar o estilo da tua casa de banho. Vou dizer-te o que fazer!

Paredes renovadas
Uma maneira de renovar a casa de banho é alterando a cor das paredes. Mesmo revestidas de azulejos, podes pintar com uma tinta especial, ou colocando micro cimento, material muito resistente à humidade.

Um novo pavimento
Se queres alterar o pavimento sem fazer obras, o melhor é optares por um parquet laminado sintético, resistente ao desgaste diário e é muito fácil de instalar. A gama de acabamentos é bastante ampla e imita muito bem a madeira. Compra um que seja de qualidade.

Torneiras, essencial
Para dar um ar diferente à  casa de banho podes substituir as torneiras por umas novas, deves optar por umas com sistema de poupança de água.

Armário do lavatório atualizado
A bancada do lavatório pode ser renovada com pequenas alterações. Podes pintá-la de outra cor, decapá-la ou até eliminar alguma porta e deixa-la aberta para que fique mais leve. Ou então, opta por uma nova feita à medida que aproveite bem o espaço disponível.

Um espelho amplo
O espelho, como reflete a luz, é um bom aliado para ampliar visualmente a casa de banho. Para conseguires este efeito, podes alterar o teu espelho por um de grandes dimensões, melhor ainda se não tiver moldura.

Armários de apoio
Se queres dar um toque personalizado à tua casa de banho e tens espaço suficiente, podes optar por um armário para poderes guardar toalhas e produtos de higiene, uma cómoda é uma excelente escolha. Se tens poucos metros disponíveis, um carrinho, ou uma banqueta pode ajudar na organização do espaço.

Spa
Uma maneira de desfrutares de uma hidromassagem sem grandes obras que impliquem mudar a banheira, é instalar uma coluna de hidromassagem. Existem de diferentes materiais como o vidro ou aço e incluem jets que massajam distintas zonas do corpo.

Portas e janelas
No caso das janelas e das portas da casa de banho estarem em mau estado e queiras renová-las, podes optar por materiais como a madeira, o alumínio ou o PVC. Verifica que tipo abertura se torna mais prática de acordo com o espaço que tens disponível (de correr, batente ou guilhotina).

Novos acessórios
Mudar os acessórios (toalheiros, porta rolos, saboneteira…) é uma forma simples de dar um novo ar à casa de banho. Os detalhes em aço e vidro são muito atuais, ligeiros e refletem a luz. Renova também as toalhas.


Aquecedor toalheiro
Se não tens aquecimento na casa de banho, instala um toalheiro-aquecedor. Estes aparelhos ocupam pouco espaço e são uma excelente opção para aquecer a casa de banho e ao mesmo tempo secar as toalhas.

Estores leves
Renova os tecidos que protegem as janelas. O melhor para não impedir a passagem da luz natural, é optar por instalar estores de tecidos ligeiros e naturais. O linho e o algodão são apostas seguras.

Puxadores atuais
Se não é possível renovar o móvel da casa de banho, podes optar por uma maneira fácil de lhe dar um aspeto novo – altera os puxadores. Elege um design que se adapte ao estilo decorativo da tua casa de banho.

Proteção de vidro
Elimina a cortina do duche ou da banheira e instala uma proteção de vidro. Existe no mercado uma grande leque de opções e acabamentos. As transparentes são ideais em casas de banho com pouco espaço, pois dão a sensação de profundidade. Podes optar por um modelo à medida, ou então comprar um feito em série.


Pontos de luz
Se queres renovar a imagem da tua casa de banho, podes alterar as lâmpadas na zona do espelho. Instala apliques no mesmo estilo decorativo da divisão. Também podes instalar focos de halogéneo.

Fonte: el mueble
Fotos: elmueble.com e pinterest