sábado, 17 de janeiro de 2015

Torna a arrumação divertida! 5 jogos interativos para as crianças


Não era agradável que os teus filhos gostassem de arrumar? Com algumas alterações à tua rotina,  arrumar pode ser um passatempo divertido em vez de um castigo para as crianças.

Seguem 5 jogos que os teus pequenos ajudantes vão adorar:

Nota: Apesar de estes jogos serem divertidos para todas as idades, podem ser particularmente interessantes para crianças entre os 3 e os 7 anos.

Corrida da arrumação
Aos seus lugares…preparados…arrancar!!! Ajusta o teu timer de cozinha para cinco minutos e vê quantos brinquedos conseguem arrumar antes da campainha tocar. Que arrumar mais coisas nos cinco minutos, ganha.

Desafio a contar
Este jogo é excelente para crianças que estão a aprender a contar. Para praticar a contagem e a arrumação ao mesmo tempo! Para começar este jogo devem escolher um número (10 é um bom número para começar). Pede aos teus filhos para juntar 10 brinquedos que estão desarrumados. Devem contar alto quando os tiverem a colocar no devido lugar.

Adivinha o objeto secreto
Este jogo funciona melhor se tiveres mais de uma criança em casa. Antes da habitual sessão de limpeza, escolhe dois ou três objetos ‘’secretos’’ no meio da desarrumação. Sem dar nenhuma dica aos pequenos, eles devem começar a arrumar. A criança que conseguir arrumar mais objetos ‘’secretos’’ ganha. Deves ter um prémio especial para lhe dar. Dica: se tiveres apenas uma criança, enquanto arruma deve adivinhar qual o objeto secreto. Se acertar, ganha!

Combinar cores
Se a tua criança ainda está a aprender as cores tens que lhe dar o dobro do tempo. Olha em redor da sala e pede ao teu filho para arrumar todos os brinquedos vermelhos. De seguida, passa para outra cor. Jogar este jogo até que a confusão esteja extinta!

Vamos fingir
Este tipo de jogo exige um pouco de imaginação, por isso é perfeito para aqueles que ainda gostam de fingir. Antes da arrumação cada criança deve escolher que personagem ou animal vai fingir ser. Devem iniciar a sua atuação arrumando. Dinossauros arrumadores, leões limpinhos… Vais surpreender-te com a diversão que o jogo vai criar!

Fotos: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário