7 tralhas que precisas de te livrar antes do final do ano

Quando fazes as tuas limpezas há objetos que teimam em ficar, apesar de não servirem para nada.
Aproveita...deita fora, dá ou vende ainda antes do final do ano. Assim começas 2017 mais leve.


1 . Papeis

Contas do cartão visa de 2010, faturas da água de 2009…livra-te desta papelada, liberta as tuas gavetas da confusão, ganha espaço e organização.


2 . Móveis e eletrodomésticos

Pois é, todos temos em casa aquele pequeno móvel que não serve para nada e pior ainda nem gostamos dele. Vai ficando, ficando e os anos vão passando! De vez em quando olhamos para ele e não nos alegra. Estraga a decoração e ocupa espaço. Coragem, aproveita e livra-te dele.
Não te esqueças da máquina do pão que usaste 2 vezes e de outros pequenos ou grandes eletrodomésticos que em vez de facilitar a tua vida apenas te ocupam espaço.

3 . Toalhas e afins

Quem nunca recebeu de presente aquela toalha de mesa tão feia que não te atreves a usar nem quando se está sozinha?... E toalhas de banho, panos que não servem para nada, paninhos bordados que não servem em lado nenhum…
Vamos lá, esta é a altura certa para dedicar 20 minutos a livrares-te deles.



4 . Tecnologia ultrapassada

É um facto, tenho uma gaveta com telemóveis com alguns anos e que nunca na vida voltarei a usar. Quem tem telemóveis decerto também tem MP3, mini colunas, auscultadores…vamos livrar-nos deles já.


5 . Maquilhagem

Vamos lá ver a gaveta da maquilhagem, retira tudo para fora e escolhe. O que não usas, o que está velho e sujo é para ir já para o lixo. O mesmo se aplica a pinceis, esponjas, pinças e escovas.



 

6. Livros e revistas

Aquele livro que não nos encheu as medidas, as falsas autoajudas, os livros de receitas de onde nunca retiraste nem uma receita…está na hora de retirares esses kilos extra de tralha de casa.
Colecionar revistas desde 2012 não é boa ideia. O facto é que não voltas a abri-las. Vá lá livra-te delas.

7. O que ainda não arranjaste


Sejamos honestos, se aquela linda caneca que trouxeste da Eurodisney continua há um ano sem asa e continuas a achar que a vais colar, esquece…é lixo. O casaco que não usas há dois anos porque lhe faltam botões e tudo o que tem vidros partidos, precisa de ser colado ou pregado… esquece…não vale a pena…liberta-te e livra-te deste lixo.

Fotos: Pinterest

Mensagens populares