domingo, 19 de março de 2017

7 imprescindíveis a ter no quarto

Tens de ter o quarto perfeito pois vais passar aqui cerca de 200 000 horas da tua vida aqui!

Há objetos que são imprescindíveis e que tornam o teu quarto num verdadeiro espaço de conforto.

1 - Arte
Um quarto sem arte nas paredes é como uma tela em branco, aborrecida. Se não tens é altura de alterares isso. Praticamente todo o tipo de arte resulta à exceção de fotos de família, são consideradas como mau feng shui, não é este o espaço indicado pois as fotos de família contêm carga emocional e interferem na intimidade.






2 - Tapete confortável
Pousar os pés num tapete fofo torna as manhãs mais felizes! Se ainda não tens um bom tapete no quarto está na hora de procurares um, se já tens mas não é tão confortável como gostarias junta-lhe um mais pequeno junto da tua cama.


3. Um lugar para sentar (sem ser a cama)
Deves ter um lugar extra no teu quarto por várias razões: pode ser um lugar para ler calmamente, para te descalçares ou simplesmente conversar com o teu parceiro.
Se tens pouco espaço podes colocar um pequeno banco com arrumação.






4 - Uma cama de boa qualidade

Durante o sono o teu corpo está a trabalhar, quer seja nas funções cerebrais ou no teu bem estar e saúde física. Uma boa noite de sono é realmente muito importante e nada te ajuda a dormir melhor do que um bom colchão, uma almofada adequada e roupa de cama que te aporta conforto.

5 - Aromas
Coloca no quarto saquinhos com lavanda, para além dos saquinhos também podes colocar velas. A lavanda tem propriedades calmantes e ajuda-te a dormir melhor.



6 - Um grande espelho
Um espelho grande tem uma dupla função. Ajuda-te a verificares se sais bem bonita e faz com que o teu quarto pareça mais espaçoso e luminoso.




7 - Prateleiras 
Não há nada mais precioso num quarto que espaço de arrumação extra, especialmente se o teu quarto não prima pela abundância de metros quadrados. Usa prateleiras para conseguires espaço extra para objetos mais pequenos. Podes colocar os teus livros, cestos com lenços ou cintos e acrescentar alguma decoração a este espaço.




Fotos: Pinterest