domingo, 29 de janeiro de 2017

Molho de iogurte para saladas


Mistura um iogurte natural com sal, pimenta um pouquinho de sumo de limão e umas folhas de coentros picados. Mexe e ...já está!

Bom apetite.

foto: pinterest

sábado, 21 de janeiro de 2017

Vamos poupar dinheiro

Poupar é algo que sabemos que temos de fazer mas que associamos a sacrifício. Boas notícias, é possível poupar em inúmeras despesas que já temos atualmente.



1 - TV por cabo
Quando queres poupar deves focar-te nas tuas verdadeiras necessidades e limitar o que pensas que precisas. A TV por cabo é um desses serviços em que pesas que precisas de muito, mas na realidade as tuas necessidades não são assim tão grandes. Por favor visita os sites dos operadores e comprara o que cada um oferece e a que preço. Está atenta e verifica o que precisas realmente e corta o que não precisas. Se estiveres atenta verificas que não vês mais de 10 canais e não precisas da internet mais veloz do planeta. Corta e poupa dinheiro.
2 - Jantar fora
Jantar fora é uma daquelas despesas em que o dinheiro desaparece e nem te apercebes como. Deves aproveitar a boa comida e a boa vida, mas é bom que seja ocasionalmente e não como habito. É possível jantar fora e poupar, apenas precisas de gerir tudo com inteligência. Faz as contas a quanto gastas atualmente, corta para metade. Aproveita promoções.
3 - Ginásio
Corta já na anuidade do ginásio, felizmente não precisas de um ginásio para fazer exercício e ser saudável. Podes fazer exercício em casa (há aulas on line - aproveita). Se o tempo estiver bom sai de casa, caminha, corre ou anda de bicicleta no parque.
4 - Café
Muitos de nós precisam de café diariamente, e como gostamos de seguir tendências frequentamos estabelecimentos da moda com um estilismo de designer e que cobram o café como tal. Sem dares por isso podes poupar muitos Euros se escolheres bem onde bebes o teu café. 
5 - Cinema e teatro
Não cortes nestes temas, mas não compres pipocas e refrigerantes, para além de engordarem imenso são caríssimos. cultura sim, despesas extra não.
6 - Férias
Quem não precisa de férias??? Fazer uma pausa, relaxar... Não deixes de fazer férias, mas podes poupar um valor significativo se escolheres bem. Marca com antecedência. tem atenção pois durante a época alta os preços mais que triplicam. Usa a internet para marcar alojamento e viagens.
7 - Roupa
Aproveita os saldos para renovar o teu guarda roupa. Não te deixes levar na compra de impulso e em grandes quantidades do que não precisas. Prepara a ida aos saldos. Faz uma limpeza ao teu roupeiro retirando tudo o que não usas. Verifica o estado da tua roupa e faz uma lista das tuas necessidades, desde roupa interior até aos sapatos. Depois sim, leva a lista e vai às compras.
 8 - Sair à noite
Saír, rir, ir beber um copo e dançar um pouco faz bem. Ocasionalmente sair com amigos, namorado ou marido faz parte da vida e é saudável. Mas sair à noite é caro, dever limitar os gastos. Leva apenas o dinheiro que pretendes gastar.
Em conclusão, aposta em ti!

No início do mês poupa uma percentagem do que ganhas. Assim poupas regularmente e já não contas com esse dinheiro. Diverte-te, mas gasta de uma forma saudável, aproveita o que poupas em cada uma das dicas que aqui coloco e põe esse dinheiro de parte. controla os teus gastos e faz da poupança um jogo, um desafio.
 Vais ver..só tens a ganhar.